domingo, 29 de maio de 2011

O noivo já tem roupa! CHECKED!

Olá!! SIMMMMMMMM O noivo já tem roupa! UFA! rsrsrsrsrs

Vou fazer um post igual da Lili (to plageando na cara de pau!) rsrsrsrs, mas é muito bom para as noivas e para os noivos saberem sobre cada traje, e como se usa...

Apesar de toda essa etiqueta, nós vamos fugir totalmente a regra, eheheheh, AGUARDEM! kkkkkkk

Então vejam abaixo os trajes dos nossos queridos noivos!!!

Terno – é a roupa coringa, pode ser usado em casamentos formais e informais e em qualquer horário. Porém, para cerimônias na parte da manhã recomenda-se o uso de cinza e bege, a tarde cinza mais escuro ou azul marinho e a noite azul marinho e grafite. Deve-se usar camisa branca e a gravata deve ser em tom escuro ou prata.
 
  Meio-fraque – é recomendado para casamentos à noite. Se o noivo usa meio-fraque, os padrinhos devem usar terno ou meio-fraque. Para diferenciar o noivo dos padrinhos pode-se usar gravata e lapela de cores diferentes para os padrinhos e o noivo. Normalmente a calça é cinza chumbo listrado de preto, com colete da cor do paletó ou um tom mais claro.


   
Fraque – também é conhecido como "pingüim", por ter o paletó longo. É indicado para casamentos formais. Apesar de na Europa ser usado a qualquer hora do dia, no Brasil só é usado após as 20h. Quando o noivo usa este traje os padrinhos deverão usar fraque ou meio-fraque. As cores mais comuns são cinza-chumbo e preto. 
 
  
Túnica – é recomendado para cerimônias mais descontraídas e a noite. Neste caso, os padrinhos devem usar terno ou meio-fraque. A túnica é composta por blazer comprido até a altura dos joelhos, a calça é da mesma cor e tecido e a camisa deve ser branca. 
 
 
Casaca – é indicado para casamentos super formais e à noite. Recomenda-se o uso no inverno. Deve-se usar gravata borboleta, colete e camisa branca. O paletó possui duas abas abertas atrás e é mais curto na frente e a calça é da mesma cor.
 

Smoking – para cerimônias superfomais e a noite. Neste caso os padrinhos também devem usar smoking. O paletó tem lapelas de cetim, calça da mesma cor e tecido com faixa lateral.


Summer – é a versão branca do smoking, mas sem o cetim na lapela. Normalmente usa-se em casamento formais, mais está em desuso há algum tempo. Usa-se gravata borboleta branca, blusa e colete brancos.
 
  
beijossssssss

7 comentários:

Liliane disse...

hauhauhau...morrendo de rir do plágio! kkkk
Menos um item no checklist. E o sapato e o vestido? QUero ver! =)
Beijos

Ju disse...

hauhauhaua tb to rindo!! heheh parabéns pelo item fechado!! O meu maridón usou terno completo, com colete e tudo ;)
bjocas, ju

Rebeca disse...

Olá! meu noivo está querendo usar um bege ou marrom (nosso casamento será à tarde), mas é quase impossível de achar! Acho que vai ter que ser cinza mesmo :( bjos.

Lippi e Kinha disse...

Ei flor!
Otimas ideias, vou mostrar p o noivo!
Estou te seguindo, visita meu blog e me segue tb.. Vamos compartilhar assuntos casamenticios!

Bjs

http://umalindapromessa.blogspot.com

Liliane disse...

Xuxu, mandou a foto para onde? curiosa para ver o sapato bapho! ;)

Silvia disse...

Gosto mesmo de um belo terno com colete, e com todo respeito a quem gosta, acho horrível esta túnica...
Beijos :)

BRUNA SOARES disse...

IUAHIAUHAIUHAI tb não gosto da túnica...